domingo, 13 de dezembro de 2009

Início


Nasci em 1947, na cidade de São José do Norte, RS; meu pai era militar e minha mãe, de prendas domésticas. Como minha família na época era católica , me conseguiram padrinhos , meu padrinho é Francisco Xavier e minha madrinha Hilda Xavier. Ele com 91 e ela com 86, moram em Porto Alegre-no RS.

Como militar, meu pai foi destacado para ser Comandante de destacamento em um povoado chamado Vila da Quinta, próximo a cidade de Rio Grande. A Delegacia em que meu pai trabalhava ficava em frente à Estação de Trem , nos divertiámos muito com os trens.

Lá viviam conosco minhas irmãs Clara Maria, Cleusa Maria, meus irmãos Carlos Getùlio eTomás de Aquino . Com 7 anos, fui para a escola chamada Lilia Neves; minha professora se chamava Rosa Maria e era uma loira muito bonita.

Lembro também dos soldados que meu pai comandava - Arthur (o Vaca Gorda), Mariano , Resende e Abel, que mais tarde foi assassinado. Aos 7 anos de idade a minha melhor amiguinha era Maria das Graças, filha de um pessoal que trabalhava no DAER.

Quando eu tinha 11 anos, meu pai foi para reserva por problemas de saúde e fomos de mudança para a cidade de Pelotas -Rs . O sargento Ciríaco substitui meu pai no destacamento.
Há dois anos, revi a estação de trens de Vila da Quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário